Uma das práticas trabalhistas mais popularmente adotadas nos últimos anos foi a migração do trabalho presencial para o modelo remoto ou híbrido. Um levantamento realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostrou que 3,8 milhões de brasileiros já desempenhavam as suas atribuições nesse modelo. Com a pandemia, esse se tornou o padrão para 43% das organizações brasileiras.
Esse aumento não foi só no Brasil. Dados divulgados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) revelam que entre 20% e 30% dos trabalhadores da América Latina e Caribe fizeram home office durante a pandemia. Essas informações reafirmam o que acompanhamos no dia a dia, o aumento da realização de atividades de forma remota.
Como implementar um home office produtivo na sua empresa?
No futuro é esperado que 50% dos colaboradores trabalharão 80% do seu tempo de forma remota. Neste cenário, você sabe como implementar um sistema de home office produtivo na sua empresa?
Há alguns anos, o modelo de trabalho remoto era exceção e mais ligado aos setores de marketing ou para trabalhadores freelancers, mas com a transformação digital que vivemos esse modelo de trabalho se mostrou necessário em muitos casos além de vantajoso e eficiente para muitas empresas e seus colaboradores.
Para que a sua empresa tenha processos produtivos no home office é necessário investir em tecnologias que automatizem e facilitem a produção, independente de onde estejam estes colaboradores. Pensando nisso, nos últimos quinze anos a LogMeIn tem conectado pessoas ao redor do mundo, proporcionando novas experiências de colaboração e de trabalho. Neste artigo apresentaremos a solução GoToConnect.
GoToConnect : colaboração e comunicação unificada em cloud IP
Uma só solução e diversas maneiras de permanecer conectado, esse é o GoToConnect. Ele é simples, seguro e ideal para o trabalho flexível, o seu sistema de telefonia em nuvem conta com reuniões e mensagens integradas. Entre os seus benefícios, oferece alta disponibilidade, operação distribuída em múltiplos Data Centers, além de chamadas atendidas em vários dispositivos e sobrevivência local.
Conheça os diferenciais dessa solução:
Recursos
- PABX IP em Cloud
- Contact Center em Cloud
- Telefonia Fixa e Móvel
- Relatórios de Chamadas Online
- Gravação de Chamadas
- Correio de Voz
- Videoconferência.
Gerenciamento de Chamadas
- URA Customizadas
- Roteamento baseado em horário
- Siga-me / Ache-me
- Correio de Voz integrado com email
- Filas de Chamadas / Grupo de Busca
- Lista Negra / Branca
- Contact Center (Relatórios).
Mobilidade
Seu ramal disponível em qualquer lugar do mundo
- Hot Desk (Ramal Móvel)
- Softphone (PC e Notebook)
- Aplicativo no Celular (IOS e Android).
Conferência Remota
- Compartilhamento de Tela
- Videoconferência.
Escalabilidade
- Novos telefones
- Novas filiais
- Ativadas de forma rápida e flexível
- Sem a necessidade de investimento em hardware.
Suporte Técnico
- Atendimento em Português
- Suporte 24x07x365 – 0800 878 3155
- Engenheiros de Suporte Técnico
- Manual Online.
Principais Funcionalidades
- Plataforma Online
- Atendentes Virtuais URA
- Filas de Chamadas
- Gravação de Chamadas
- Conferências (20 usuários)
- Saudações Personalizadas
- Me Ache/Me Siga
- Música de Espera
- Grupos de Chamadas / Captura
- Roteamento Baseado em Horário
- Mobilidade (IOS ou Android)
- Editor de Plano de Discagem Visual
- Correio de Voz para E-mail
- Presença Online
- Permissão de Chamada
- Chefe / Secretária
- Relatório Online de Chamadas
- Exportar CDR
- JIVE Web (Softphone).
Esse tipo de solução é de extrema importância para auxiliar no trabalho remoto, porque ela facilita e se torna a base da comunicação. É preciso adaptar-se à Era Digital e ao modelo de trabalho que veio com ela. Mantenha seu time conectado e comunicativo.
Quer saber mais sobre o GoToConnect? Entre em contato agora com nossa equipe!